Image and video hosting by TinyPic

ATENÇÃO!

Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras.Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo.Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original, não incentive e nem faça pirataria, jamais compre arquivo PIRATA.OBS: Srºs Cantores se algo contigo neste site lhe causa algum dano ou prejuizo nos comunique para que possamos retirá-lo imediatamente de nosso site. O Portal Visão News gospel, Nao Se Responsabiliza Pelos Links Aqui expostos!

IMAGENS


A maioria das fotos deste blog foi retirada do Google Imagens.

REPRODUÇÃO DE TEXTOS

A cópia integral ou em parte de textos deste blog é livre, desde que seja dado o crédito com link para cá. O FairShare rastreia todas as reproduções.

* Não nos responsabilizamos pelo mal uso do conteúdo encontrado no Site e também por qualquer dano ou prejuízo causado por algo postado aqui.

* Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que ira utilizá-los.

SAÚDE


Médica responde 10 dúvidas sobre a primeira menstruação

Laila Magesk - Da Redação Multimídia

foto: Divulgação
Cólica
Muitas adolescentes relataram vergonha de contar para as mães que estavam menstruadas e com cólica
A primeira menstruação e os desafios de passar da infância para a adolescência geram muitas dúvidas nas meninas. A matéria do Vida Saudável Saiba como agir na primeira menstruação teve mais de 18 mil acessos e 30 comentários de adolescentes e mães sem saber como agir com essa fase da vida das filhas. Como as dúvidas não paravam de chegar, a equipe do site selecionou 10 perguntas e a ginecologista do Hospital Metropolitano Cecília da Costa Ruszczycki responde abaixo.

1-Tenho 11 anos e meus seios já são grandes. Também tenho pelos em todas as partes íntimas. Quando fui ao ginecologista, ele disse que eu tenho bastante hormônio, minha mãe menstruou com 12, minha prima com 12 e minha tia com 11. Será que minha menstruação ocorrerá quando?

Inicialmente, é preciso saber o estágio de maturidade das mamas e dos pelos. Essa classificação é feita pelo ginecologista. A partir de daí, será possível estimar, em média, em quanto tempo sua primeira menstruação ocorrerá. A idade materna na primeira menstruação tende a coincidir com a primeira menstruação das filhas, mas isso não é uma regra.

2-Tenho 13 anos e menstruei em 31/01/2012, mas em fevereiro não veio e nem em março. Estamos em abril e quero saber se isso é normal ou se eu tenho que procurar uma ginecologista. O que faço?

No início do desenvolvimento, a irregularidade menstrual é frequente devido a uma imaturidade do organismo para produzir substâncias necessárias ao bom funcionamento do ciclo menstrual. Em resumo, seria como se o seu corpo estivesse aprendendo a menstruar.

Normalmente, o corpo pode demorar cerca de dois anos até que os ciclos se regularizem, mas o acompanhamento do ginecologista nesse processo é de fundamental importância. Só ele poderá avaliar melhor se o seu quadro está dentro do esperado ou não.

3-Tenho 12 anos, vou fazer 13 e tenho seios não muito grandes. Tenho muitos pelos na vagina  e sai aquela secreção vaginal amarelada. É verdade que essa secreção tem uma fase? Me disseram que primeiro sai transparente, depois amarelada, marrom e depois vem a menstruação. Isso é verdade? Quero saber quando vou menstruar.

No seu caso, é preciso uma avaliação do ginecologista para determinar, de acordo com as características dos seios e dos pelos, em qual estágio do desenvolvimento sexual você se encontra.

Do momento em que se inicia o desenvolvimento até a primeira menstruação, podem se passar até dois anos. Normalmente é feita uma estimativa de quando será a primeira menstruação.

Em segundo lugar, a vagina é um local úmido e naturalmente produz secreção, que tem fases, podendo se tornar mais líquida ou mais espessa durante o mês. Além disso, ao entrar em contato com o oxigênio e bactérias do meio externo, essa secreção pode se oxidar e ficar amarelada. Entretanto, é preciso individualizar o seu caso para saber se estamos diante de um processo natural ou não.

4-Eu tenho 13 anos e ainda não menstruei. É normal ou não?

É normal. A média da primeira menstruação gira em torno de 12 anos. Porém, a menstruação não é o único parâmetro de desenvolvimento feminino. O crescimento e o desenvolvimento das mamas e dos pelos devem ser avaliados por um profissional qualificado para que, se encontrado algo de errado, não haja prejuízo no futuro.

5-Minha filha menstruou com 12 anos e eu acho ela muito magrinha. Os seios dela quase não cresceram e isto me preocupa muito. Quando eu tinha a idade dela, eu tinha mais quadris e seios maiores, por isso me preocupo. Ela hoje está com 13 anos. Eu gostaria de saber se ela ainda desenvolve mais, se os seus quadris vão ficar mais largos e se os seios vão crescer?

Após a primeira menstruação, o desenvolvimento das outras características femininas continua, mas num ritmo mais lento. Ainda assim, essas características são de determinação genética, podendo não atingir o esperado.

6- Quanto tempo demora entre começar a nascer o seio até a menina menstruar?

Em média, dois anos.

7- Tenho 9 anos, estou sentindo cólica, mas eu tenho vergonha de falar para minha mãe. O que faço?

Dor pode ser um indício de que algo não vai bem. É preciso consultar um médico para descobrir de onde vem e tratá-la de forma adequada para impedir que você tenha problemas maiores no futuro.

8- Estou confusa. Hoje de manhã, quando me arrumei para ir à escola, saiu sangue pra caramba, mas agora nesse exato momento não tem nada no absorvente. O que aconteceu?

A menstruação normalmente pode durar de três a sete dias. A quantidade de sangue perdida durante a menstruação pode variar de um dia para o outro. Às vezes, pode não aparecer nada no absorvente naquele momento, ou ela pode ter simplesmente acabado. O ideal é anotar qual o ritmo do seu ciclo para evitar ser surpreendida.  

9- Eu menstruei, mas não tenho coragem de contar a minha mãe. O que faço?

Do ponto de vista ginecológico, se tudo correr bem, não existe problema algum em contar ou não. Porém, a menstruação é um rito de passagem, tem um simbolismo para as mães. Acho que a sua gostaria de saber que a filha dela “já é mocinha”. A demora em menstruar vai causar nela uma preocupação que, nesse caso, é desnecessária.

Além disso, se você sentir algo diferente, você é capaz de identificar sozinha se está tudo bem? Mais cedo ou mais tarde você precisará da ajuda de um adulto e sua mãe é a pessoa mais indicada para isso.

10- Tenho 11 anos e sinto muita cólica, dores de cabeça, corrimento, etc. Não estou muito preocupada, pois na minha escola ensinam tudo sobre menstruação, óvulos, esperma, vida sexual. Minhas amigas menstruaram com 10, minha mãe também, minha tia com 9, minha irmã com 9 e eu passei dos 10 sem menstruar. É normal?

Você precisa passar pela avaliação de um médico para afastar outras possibilidades que se encaixem nesses sintomas. Nem toda cólica está relacionada com a menstruação, assim como a dor de cabeça.

O ginecologista precisa avaliar o seu corrimento para saber se é normal ou não. Além disso, avaliar você, para definir se o seu desenvolvimento está normal e, só assim, deixá-la mais tranquila com relação à chegada da sua menstruação.

POSTADO POR Gazeta Online


Comer melhor livra você de sofrer infarto

Fazer atividade física pelo menos três vezes na semana é uma dica a ser seguida


foto: Carlos Alberto Silva
Maristela Bonn leva lanches saudáveis para o trabalho - Edioria: Vida - Foto: Carlos Alberto Silva
Para ter mais saúde, Maristela Bonn, 52 anos, largou o cigarro, mudou a alimentação e começou a correr
Lorena Fafá
lorena.fafa@redegazeta.com.br


Pare um pouco para pensar no seu estilo de vida. Você evita gorduras e procura ter uma alimentação saudável todos os dias? Pratica atividades físicas pelo menos três vezes por semana? Faz exames regulares para controlar o colesterol e monitora a pressão arterial? Tem uma vida tranquila, sem muito estresse? Se sua resposta para alguma dessas perguntas for não, é bom rever os seus hábitos. Você pode estar no grupo de risco para as doenças do coração.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), as doenças do coração estão entre as principais causas de morte da população. Só para se ter uma ideia, 1.842 pessoas morreram de infarto no ano passado, no Espírito Santo. E o grande vilão desse fato é o estilo de vida atual.

O cardiologista da Sesa, Eliudem Galvão Lima explica que, com as novas tecnologias, as pessoas estão passando cada vez mais tempo sentadas e, além disso, estão muito estressadas.

“As pessoas de hoje não estão tomando os cuidados necessários para a manutenção da saúde. É comum ver no consultório pessoas sedentárias, que aos 50 anos nunca praticaram um atividade física”, diz o cardiologista.

O comportamento dos jovens também aumenta o risco do aparecimento precoce de doenças cardiovasculares. Eles estão começando a beber cada vez mais cedo e em muita quantidade. “Há muitos jovens com pressão alta decorrente do uso exagerado de bebidas alcoólicas”, diz o médico.

O cigarro também é um dos fatores que aumentam o risco de hipertensão, doenças coronarianas e arritmias cardíacas. Sabendo disso, a gerente comercial Maristela Bonn, 52 anos, abandonou o tabagismo há 12 anos e, a partir de então, passou a adotar vários outros hábitos saudáveis.

“Quando eu fumava, tive hipertensão. Decidi parar e precisava substituir a necessidade do cigarro por outra atividade. Escolhi a corrida”, conta Maristela, que participa de meias maratonas.

Ela também passou a ter uma alimentação mais saudável. “Não como açúcar nem frituras. Só consumo carboidratos integrais e procuro consumir mais alimentos naturais”, conta a gerente, que, mesmo na correria do dia a dia, arranja tempo para preparar seu lanche do trabalho.

Opções para o dia a dia

Carne

Dê preferência às carnes magras (coxão mole e duro, lagarto, patinho e músculo). Evite os cortes gordos (picanha, cupim, costela e miúdos como língua, coração e fígado)

Aves
Prefira peito de peru e chester sem pele

Peixes e mariscos
Prefira sardinha fresca, atum, pescada, truta, linguado, salmão e merluza. Evite camarão, lagosta e lula

Ovos
Evite gema de ovo e ovo de codorna. Dê preferência à clara

Laticínios
Prefira leite e iogurte desnatados, margarina, creme de leite, requeijão e cream cheese light, queijo branco, ricota ou cottage. Evite manteiga, queijos amarelos e capuccino

Pães e biscoitos
Evite pão doce, recheado, folhado, croissant, wafer, biscoito recheado, massas com molho branco

Açúcares e doce
Evite os doces. Dê preferência a adoçantes, barra de cereal light, gelatina ou pudim diet

Óleos e gorduras
Prefira óleos vegetais (canola, soja, girassol e milho), azeite, oleaginosas (nozes, amêndoas, castanhas, amendoim). Evite óleo de coco, de dendê, bacon, torresmo, maionese e patês

Bebida
Prefira água de coco, chás, sucos naturais, sucos artificiais sem açúcar, refrigerantes diet/light. Evite refrigerantes, sucos artificiais e bebidas alcoólicas.

Risco
1.842 mortes por infarto - Essa é a quantidade de pessoas que morreram de infarto no Espírito Santo, no ano passado
gazetaonline

Comentários












By Scraps Gospel ®

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também



Postagens mais visitadas deste blog

Certificado de Batismo para download

Péricles ex-exaltasamba aceita Jesus e agora se torna um cristão.

Bíblia + HC Para DataShow – PowerPoint